quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saiba um pouco mais da PUC Minas - Betim, a qual será sede do EBRUC - Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

A PUC - Betim se destaca pela integração entre Universidade e comunidade!

Hoje, a PUC consta com 5272 alunos, aliando sempre pesquisa universitária ao trabalho comunitário, através de uma contribuição científica, social e cultural de todas as áreas de ensino da Universidade. O resultado é um ambiente acadêmico que favorece a realização de diversos projetos interdisciplinares integrados à comunidade.

Por ser a PUC, uma universidade que preza por valores e ensinamentos, foi escolhida para ser a sede do Primeiro EBRUC, dando assim, largada a um sonho que começa aqui, mas é você o responsável por torná-lo cada vez mais real e ao alcance de todos.

Confira a seguir alguns dos espaços que a PUC lhe oferece:
PUC Minas (FOTOS)

E para saber mais acesse: PUC Minas - Betim

5 comentários:

  1. Quero muito conhecer todos esses espaços pessoalmente durante o EBRUC 2010!

    Por gentileza amigos da PUC Minas, e todos os amigos que estão seguindo esse blog do EBRUC, entrem em contato comigo para interagirmos e fortalecermos juntos a divulgação desse maravihoso encontro da juventude cristã.

    Eu sou assessora de comunicação da Paróquia Universitária de Goiânia que fica na PUC Goiás e também administro esse blog.

    Abraço fraterno a todos

    Aguardo contato pelos e-mail's:
    parusje@gmail.com
    fonte13@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estamos ansiosos por esse grande encontro!

    Amigos conheçam também o site e o blog da Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje)
    www.parusje.org.br
    www.parusje.blogspot.com

    Acompanhe-nos também no twitter
    www.twitter.com/parusje

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Naegele27 de agosto de 2010 16:12

    Muito curioso que um Padre que ataque sistematicamente os ensinamentos do Magistério da Igreja seja palestrante em um encontro de jovens.

    Já posso imaginar o que se ouvirá...ordenação de mulheres, casamento de padres, apoio ao homossexualismo etc.

    ResponderExcluir
  4. Caro João Paulo!
    O Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos busca celebrar a unidade entre as diversas experiências católicas de Jesus Cristo presente no meio universitário. Além disso, quer descobrir e articular novos grupos para que formemos um grande rede universitária católica. Não sei se viu, mas o encontro é organizado, promovido, pensado... pela própria CNBB, que é a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ou seja, a Igreja Católica. Você se equivocou ao imaginar que será um encontro para gerar divisões! Muito pelo contrário (reforço!), a meta é a comunhão em Jesus Cristo.
    Como universitários católicos, somos chamados a dialogar, a ter senso crítico e maturidade em nossa fé: “quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança”.(1 Cor 13, 11)
    Caríssimo João Paulo, você mais do que nunca é nosso convidado de honra para este encontro!

    Busquemos sempre a unidade e permaneçamos no amor!

    ResponderExcluir
  5. Espero desse encontro muita alegria e participação de todos,pois é muito importante um encontro desse porte para a juventude.

    ResponderExcluir